segunda-feira, 4 de março de 2013

Casamento Havaiano


Quando penso em casamento no Hawaii, me vem logo a imagem de uma linda praia, flores tropicais e colares havaianos. Pensando nisso, resolvi pesquisar um pouco mais sobre casamento Havaiano.

O casamento havaiano se dá geralmente em locais abertos, geralmente na praia ou em algum jardim, isso acontece porque o povo havaiano tem uma ligação muito forte com a natureza.

O Ho Ao (casamento em Havaiano), tem como tradição ter um celebrante (Kahuna), que inicia a celebração com uma oração em havaiano pedindo aos seus ancestrais  a benção para a cerimonia. Durante a celebração  Kahuna tocará uma espécie de flauta usada pelos povos da Polinésia e ao fim da cerimonia o casal, encostando os narizes um no outro respiram ao mesmo tempo, significando que estão conectados usando a mesma fonte de energia. 



Antes que a noiva entre na cerimonia, o noivo sopra uma concha 3 vezes,  para os havaianos esta é uma maneira de chamar a presença divina para testemunhar o casamento. A união dos noivos acontece dentro de um circulo de flores, simbolizando a união do casal. 
A dança e a música também são aspectos importantes dos casamentos Havaianos, o famoso Hula é uma dança tradicional do Hawaii que é passada de geração para geração e teve sua origem como uma forma de adoração a mãe natureza. Através dos gestos que o dançarino faz durante o Hula, ele expressa sentimentos, emoções e até poemas. 


Os famosos colares havaianos (leis) são oferecidos nos casamentos como uma forma de demonstrar amor, respeito e compromisso, por isso acontece a troca de colares entre os noivos e seus familiares. Os colares podem ser só de folhar ou também de flores.

A decoração geralmente é baseada na natureza também, e aquelas flores (que eu acho lindíssimas  que geralmente estão presentes são facilmente achada nos Brasil. Seu nome para quem se interessar é Jasmim Manga. 

Eu acho um jeito de casar lindo e também acho muito bacana essa ligação com a natureza. 


2 comentários:

  1. Uma menina aqui da empresa casou no Havaí mês passado!
    Tô doida pra ela me passar as fotos pra postar no blog.
    E meu chá... foi lindeza d+!

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo.. parece coisa de filme né?
    rs
    beijo flor
    ;)

    ResponderExcluir

Seja bem vinda ao mundo dos sonhos, deixe aqui sua impressão. Muito obrigada pela visita, Beijos.