quarta-feira, 27 de março de 2013

A loja sustentável

O assunto recorrente aqui é casamento, mas hoje eu não resisti e vim dividir uma novidade. É que em um post anterior eu disse que a grana estava curta, porque estávamos investindo em outras coisas no momento. Então, acontece que a outra coisa, é uma loja, pequena e simples, mas feita com muito carinho e dedicação. Além da loja ser um investimento, ela trouxe meus pais para morarem na mesma cidade que eu, então a alegria é dobrada. A loja vai trabalha com produtos ortopédicos, brinquedos pedagógicos e cosméticos naturais. O conceito da loja é sustentabilidade, então os móveis, parte do piso, decoração e cada detalhe foi feito por nós, de madeira reciclada que catamos pela rua da cidade. Espero que gostem das prévias das fotos:

Gente os lustres próximos a parede são feitos de ralador de cozinha, o efeito da iluminação é bem bacana.
 O mostruário é feito com paletes escurecidos e ganchinhos do 1,75 da cidade
O lustre central foi um presente, é feito todo artesanalmente e ganhamos de um casal da família e era para trazer boa sorte e muita luz para a casa dos meus pais, no entanto como tinha tudo haver com o conceito da loja, trouxemos e ficou lindo. O piso de madeira foi feito por mim e meu pai (que é um artesão maravilhoso) elaborado com madeira de caixotes que trazem peças grandes para empresas, meu namorado trouxe do serviço dele e colocamos mão na massa. O balcão foi feito por meu pai, com toras de madeira que estavam abandonadas na casa da minha sogra e paletes. O piso xadrez estava escondido sob camadas de tintas, ai resolvemos raspar a tinta para saber o que tinha embaixo e adoramos a surpresa, deu uma trabalheira para raspar e limpar, mas o efeito ficou legal.
Esta janela era da casa de praia que era do meu avô, como meu pai estava reformando a casa e colocou janelas novas, uma parte dela veio para a loja também. Colocamos uma gravura de paisagem por trás do vidro e espelhos na outra parte. A janela é super antiga e tem muito significado para gente, já que passamos as melhores férias em família na casa onde ela estava.

Espero que tenham gostado. Beijos

2 comentários:

  1. Adorei flor! Ficou linda!!!!!
    ah e mostra pro teu namorado a lapela, ele vai adorar!!!! hahahaha

    beijos

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Q charme, né?
    Adorei!
    Flor, obrigada pelo carinho de sempre.
    Sei que os desejos que expressam são de coração e o noivo e eu ficamos imensamente gratos.
    Que venha logo o dia 31

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vinda ao mundo dos sonhos, deixe aqui sua impressão. Muito obrigada pela visita, Beijos.